Organizações
Cursos, palestras e oficinas Dra. Vilma Silva |
|
|||
Oficinas |
|
|||
|
Duração |
Conteúdo |
|
|
1-TORNE-SE IRRESISTÍVEL |
4 h |
Ética e comportamento |
|
|
2- HABILIDADES DE UMA BOA COMUNICAÇÃO |
15 h |
Módulos independentes. Pode-se escolher, 1 ou mais, de acordo com a necessidade e na sequência desejada: motivação, liderança, integração pessoal e de equipes, reenergização, tomada de decisões, relacionamento, alinhamento de valores, formulação de objetivos, comunicação assertiva, responsabilidade e comprometimento, comportamento e ética, inteligência emocional. |
|
|
3-OFICINA INTEGRAÇÃO |
4 h |
Módulo a escolher. |
|
|
4- SER INTEGRAL E SISTEMATIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE |
8 h |
Construir o “como fazer” na educação (saber conhecer, saber fazer, saber conviver, saber ser) para desenvolver as habilidades que os alunos necessitam para vencer/alcançar as competências esperadas. |
|
|
5 – RELACIONAMENTOS SÃO COISAS VIVAS |
8 h |
Relacionamentos, fatores que provocam conflitos e como solucioná-los. |
|
|
6- LINGUAGEM HIPNÓTICA E COMUNICAÇÃO EFICAZ |
15 h |
Treino em hipnose e linguagem hipnótica. Raport. Linguagem verbal e não verbal. O metamodelo de linguagem. Níveis neurológicos. Operadores modais. Metáforas. |
|
|
7- QUAL SEU SONHO? |
8 h |
Exercícios vivenciais. Aprendendo a sonhar. Quais as palavras adequadas para descrever sonhos. Diferença entre sonhos e ilusões. |
|
|
8- TRANSFORMANDO SONHOS EM PROJETOS |
8 h |
Escrever sonhos. Elaboração de sonhos. Elaboração de bons objetivos. Estratégia Disney. Confecção de projeto. |
|
|
9- LIDERANÇA: LÍDER-COACH |
15 h |
Treinamento em liderança: exercícios vivenciais de liderança na metodologia coaching. Perguntas engenhosas. Respostas adequadas. |
|
|
Palestras |
|
|||
1- QUALIDADE PESSOAL |
1:30 h |
Qualidade Pessoal: os benefícios de desenvolver qualidade na sua vida. |
|
|
2- HABILIDADES PARA UMA BOA COMUNICAÇÃO |
1:30 h |
Liderança: estilos, credenciais e perspectivas de liderança, exercícios vivenciais de liderança. |
|
|
3- TORNANDO-SE UM VENCEDOR |
1:30 h |
Perdedores e vencedores. Estratégias mentais. |
|
|
4- TORNE-SE IRRESISTÍVEL |
1:30 h |
Ética e comportamento. |
|
|
5- LIDERANÇA: NÃO BASTA SER LÍDER. TEM DE SER LÍDER COACH! |
1:30 h |
Liderança: estilos, credenciais e perspectivas de liderança. Líder-coach: o líder do futuro. |
|
|
6- INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS COM ÊNFASE EM INTELIGÊNCIA EMOCIONAL |
1:30 h |
As 7 inteligências de Howard Gardner e Inteligência emocional. |
|
|
7- USO DA HIPNOSE COMO INSTRUMENTO TERAPÊUTICO |
1:30 h |
Os benefícios do uso da hipnose na saúde. |
|
|
8- COACHING: COMPRO-MISSO E ENVOLVIMENTO COM RESULTADOS E REALIZAÇÃO |
1:30 h |
Os benefícios do processo de Coaching para empresas e profissionais. |
|
|
9- NÓS SOMOS O QUE SONHAMOS! |
1:30 h |
O que são sonhos? O que eles promovem? Em que eles são úteis pra você e sua empresa? |
|
|
10- TRANSFORMANDO SONHOS EM PROJETOS |
1:30 h |
Diferença entre sonhar e fazer acontecer. Importância dos sonhos como início de uma mudança de vida. |
|
|
11- COACHING: COMPROMISSO E ENVOLVIMENTO COM RESULTADOS |
1:30 h |
Definição e tipos de Coaching. Porque fazer e benefícios. |
|
|
Cursos |
|
|||
1-INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS COM ÊNFASE EM INTELIGÊNCIA EMOCIONAL |
8 h |
As 7 inteligências de Howard Gardner e Inteligência emocional. |
|
|
2- LIDERANÇA: LÍDER COACH |
15 h |
Liderança: estilos, credenciais e perspectivas de liderança, exercícios vivenciais de liderança |
|
|
3- CRIANDO PROJETOS |
8 h |
Elaboração de bons objetivos. Estratégia Disney. Confecção de projeto. |
|
|
4- CURSO BÁSICO DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA |
15 h |
Como formular objetivos e metas e conquistá-las. Comunicação eficaz. Rapport e harmonia nos conflitos. Como superar bloqueios, fobias e outros estados limitantes. Estratégias mentais. Técnicas vivenciais. |
|
|
5- LINGUAGEM HIPNÓTICA E COMUNICAÇÃO EFICAZ |
15 h |
História e conceito de hipnose. Mitos sobre hipnose. Sugestibilidade e hipnotizabilidade. Tipos de hipnose. Constelação e fenômenos hipnóticos. Indicações para o uso da hipnose. Raport. Linguagem verbal e não verbal. O metamodelo de linguagem. Níveis neurológicos. Operadores modais. Metáforas. |
|
|
6- SISTEMA DeVAS DE ATUALIZAÇÃO ESTRATÉGICA
|
15 h |
O sistema DeVAS de atualização estratégica propõe verificar sua declaração de objetivo (O que você gostaria de alcançar?), conhecer sua realidade atual pois é certo que ela muda constantemente (O que está acontecendo neste momento?), identificar adequação das ações implementadas e levantar novas opções (O que podemos fazer para mudar a situação?) e se instrumentalizar (De que apoio/recurso você precisa?). |
CURSOS
CURSO |
|
LIDERANÇA: LÍDER COACH |
|
Duração |
15 H |
Público-alvo |
Pessoas que desejam desenvolver habilidades de liderança baseadas no atual modelo de liderança coaching. Gerentes, supervisores, professores, instrutores esportivos, pais. Pessoas que buscam o desenvolvimento pessoal e profissional. |
Metodologia |
Ativa: exposição e problematização. Vivências de técnicas. |
Conteúdo |
Liderança: estilos, credenciais e perspectivas de liderança, exercícios vivenciais de liderança. |
CURSO |
|
CRIANDO PROJETOS |
|
Duração |
8 h |
Público-alvo |
Pessoas que desejam realizar sonhos precisam transformá-los em projetos exeqüíveis. |
Metodologia |
Ativa: exposição e problematização. Vivencial. |
Conteúdo |
O que são projetos. Como elaborar um projeto? Elaboração de bons objetivos. Confecção de projeto. |
CURSO |
|
LINGUAGEM HIPNÓTICA E COMUNICAÇÃO EFICAZ |
|
Duração |
15 h |
Público-alvo |
Profissionais da saúde (psicologia, medicina, odontologia, enfermagem, fisioterapia), profissionais da educação e da comunicação. Estudantes destas áreas. Pessoas que atendem ao público. |
Metodologia |
Ativa: exposição e problematização. Vivências de técnicas. |
Conteúdo |
História e conceito de hipnose. Mitos sobre hipnose. Sugestibilidade e hipnotizabilidade. Tipos de hipnose. Constelação e fenômenos hipnóticos. Indicações para o uso da hipnose. Raport. Linguagem verbal e não verbal. O metamodelo de linguagem. Níveis neurológicos. Operadores modais. Metáforas. |
CURSO |
|
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS COM ÊNFASE EM INTELIGÊNCIA EMOCIONAL |
|
Duração |
8 h |
Público-alvo |
Empresas e escolas. Pessoas que desejam desenvolver suas inteligências. |
Metodologia |
Ativa: exposição e problematização. Teste de inteligências múltiplas e inteligência emocional. |
Conteúdo |
As 7 inteligências de Howard Gardner: características, habilidades e como desenvolvê-las. Inteligência emocional: características, habilidades, benefícios, como desenvolvê-la. |
CURSO |
|
CURSO BÁSICO DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA |
|
Duração |
15 h |
Público-alvo |
Pessoas que desejam desenvolver estratégias para aproveitar melhor suas habilidades, aperfeiçoá-las, fazer mudanças em sua vida. Pessoas que desejam entender o cérebro e a mente para adquirir instrumentos capazes de criar estados emocionais potencializadores. Gerentes, supervisores, professores, instrutores esportivos, pais. Pessoas que buscam o desenvolvimento pessoal e profissional. |
Metodologia |
Ativa: exposição e problematização. Vivências de técnicas. |
Conteúdo |
Como formular objetivos e metas e conquistá-las. Comunicação eficaz. Rapport e harmonia nos conflitos. Como superar bloqueios, fobias e outros estados limitantes. Estratégias mentais. Técnicas vivenciais. |
OFICINAS
OFICINA |
|
OFICINA: HABILIDADES DE UMA BOA COMUNICAÇÃO |
|
Duração |
15 h |
Público-alvo |
Pessoas que desejam desenvolver habilidades de comunicação e liderança, e fazer apresentações. Gerentes, supervisores, professores, instrutores esportivos. Pessoas que buscam o desenvolvimento pessoal e profissional. |
Metodologia |
Ativa: exposição e problematização. Vivências de técnicas. |
OFICINA |
|
LIDERANÇA: LÍDER COACH |
|
Duração |
15 H |
Público-alvo |
Pessoas que desejam desenvolver habilidades de liderança baseadas no atual modelo de liderança coaching. Gerentes, supervisores, professores, instrutores esportivos, pais. Pessoas que buscam o desenvolvimento pessoal e profissional. |
Metodologia |
Ativa: exposição e problematização. Vivências de técnicas. |
Conteúdo |
Treinamento em liderança: exercícios vivenciais de liderança na metodologia coaching. Perguntas engenhosas. Respostas adequadas. |
OFICINA |
|
TORNE-SE IRRESISTÍVEL |
|
Duração |
4 h |
Público-alvo |
Pessoas que desejam tornar-se irresistíveis, isto é, pessoas que buscam o desenvolvimento pessoal e profissional. |
Metodologia |
Participativa por meio de dinâmicas |
Conteúdo |
Ética e comportamento |
OFICINA |
|
QUAL SEU SONHO? |
|
Duração |
8 h |
Público-alvo |
Pessoas que desejam aprender a sonhar e transformar os sonhos em projetos e objetivos a serem alcançados. Gerentes, supervisores, professores, instrutores esportivos. Pessoas que buscam a realização pessoal e profissional. |
Metodologia |
Ativa e vivencial. |
Conteúdo |
Exercícios vivenciais. Aprendendo a sonhar. Quais as palavras adequadas. Diferença entre sonhos e ilusões. |
OFICINA |
|
TRANSFORMANDO SONHOS EM PROJETOS |
|
Duração |
8 h |
Público-alvo |
Pessoas que desejam realizar sonhos precisam transformá-los em projetos exeqüíveis. |
Metodologia |
Ativa: exposição e problematização. Vivencial. |
Conteúdo |
Escrever sonhos. Elaboração de sonhos. Elaboração de bons objetivos. Estratégia Disney. Confecção de projeto. |
OFICINA |
|
OFICINA INTEGRAÇÃO (Indicada para final ou início de ano, para momentos de mudanças ou reajustes na empresa, ou quando os colaboradores estão ficando desanimados) |
|
Duração |
4 h por módulo |
Público-alvo |
Pessoas que desejam desenvolver habilidades de relacionamento, desenvolvimento pessoal, comunicação e liderança, melhorar nível motivacional, reenergizar-se. Pessoas que buscam o desenvolvimento pessoal e profissional. |
Metodologia |
Ativa e vivencial. |
Conteúdo |
Módulos independentes. Pode-se escolher, 1 ou mais, de acordo com a necessidade e na sequência desejada: motivação, liderança, integração pessoal e de equipes, reenergização, tomada de decisões, relacionamento, alinhamento de valores, formulação de objetivos, comunicação assertiva, responsabilidade e comprometimento, comportamento e ética, inteligência emocional. |
OFICINA |
|
LINGUAGEM HIPNÓTICA E COMUNICAÇÃO EFICAZ |
|
Duração |
15 h |
Público-alvo |
Profissionais da saúde (psicologia, medicina, odontologia, enfermagem, fisioterapia), profissionais da educação e da comunicação. Estudantes destas áreas. Pessoas que atendem ao público. |
Metodologia |
Ativa: exposição e problematização. Vivências de técnicas. |
Conteúdo |
Treino em hipnose e linguagem hipnótica. Raport. Linguagem verbal e não verbal. O metamodelo de linguagem. Níveis neurológicos. Operadores modais. Metáforas. |
OFICINA |
|
RELACIONAMENTOS SÃO COISAS VIVAS. CONFLITOS TAMBÉM. (ou como superar conflitos e desenvolver bons relacionamentos) |
|
Duração |
8 h |
Público-alvo |
Pessoas que desejam desenvolver melhores relacionamentos e superar conflitos, criando ambientes confortáveis para viver e trabalhar. |
Metodologia |
Ativa. Vivencial. |
Conteúdo |
Relacionamentos, fatores que provocam conflitos e como solucioná-los. |
PALESTRAS
PALESTRA |
|
QUALIDADE PESSOAL |
|
Duração |
1:30 h |
Público-alvo |
Pessoas que desejam desenvolver qualidade pessoal, útil em todas as áreas de sua vida. Pessoas que buscam o desenvolvimento pessoal e profissional. |
Metodologia |
Ativa. |
Conteúdo |
Qualidade Pessoal: os benefícios de desenvolver qualidade na sua vida. |
PALESTRA |
|
HABILIDADES PARA UMA BOA COMUNICAÇÃO |
|
Duração |
1:30 h |
Público-alvo |
Pessoas que desejam desenvolver habilidades de liderança baseadas no atual modelo de liderança coaching. Gerentes, supervisores, professores, instrutores esportivos, pais. Pessoas que buscam o desenvolvimento pessoal e profissional. |
Metodologia |
Ativa: exposição e problematização. |
Conteúdo |
Liderança: estilos, credenciais e perspectivas de liderança, exercícios vivenciais de liderança. |
PALESTRA |
|
TORNANDO-SE UM VENCEDOR |
|
Duração |
1:30 h |
Público-alvo |
Pessoas que desejam desenvolver habilidades de liderança baseadas no atual modelo de liderança coaching. Gerentes, supervisores, professores, instrutores esportivos, pais. Pessoas que buscam o desenvolvimento pessoal e profissional. |
Metodologia |
Participativa |
Conteúdo |
Perdedores e vencedores. Estratégias mentais. |
PALESTRA |
|
TORNE-SE IRRESISTÍVEL |
|
Duração |
1:30 h |
Público-alvo |
Pessoas que buscam desenvolvimento pessoal. |
Metodologia |
Participativa |
Conteúdo |
Ética e comportamento. |
PALESTRA |
|
LIDERANÇA: NÃO BASTA SER LÍDER. TEM DE SER LÍDER COACH! |
|
Duração |
1:30 h |
Público-alvo |
Pessoas que desejam desenvolver habilidades de liderança baseadas no atual modelo de liderança coaching. Gerentes, supervisores, professores, instrutores esportivos, pais. Pessoas que buscam o desenvolvimento pessoal e profissional. |
Metodologia |
Exposição. |
Conteúdo |
Liderança: estilos, credenciais e perspectivas de liderança. |
PALESTRA |
|
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS COM ÊNFASE EM INTELIGÊNCIA EMOCIONAL |
|
Duração |
1:30 h |
Público-alvo |
Empresas e escolas. Pessoas que desejam desenvolver suas inteligências. |
Metodologia |
Ativa: exposição e problematização. Teste de inteligências múltiplas e inteligência emocional. |
Conteúdo |
As 7 inteligências de Howard Gardner e Inteligência emocional. |
PALESTRA |
|
USO DA HIPNOSE COMO INSTRUMENTO TERAPÊUTICO |
|
Duração |
1:30 h |
Público-alvo |
Empresas e profissionais de saúde. |
Metodologia |
Exposição. |
Conteúdo |
Os benefícios do uso da hipnose na saúde. |
PALESTRA |
|
COACHING: COMPROMISSO E ENVOLVIMENTO COM RESULTADOS E REALIZAÇÃO 90 minutos de prazer, auto-conhecimento e crescimento que levam a um reajuste de rota. Experimente! |
|
Duração |
1:30 h |
Público-alvo |
Empresas e profissionais que desejam conhecer a metodologia do Coaching. |
Metodologia |
Exposição. |
Conteúdo |
Os benefícios do processo de Coaching para empresas e profissionais. |
PALESTRA |
|
NÓS SOMOS O QUE SONHAMOS! |
|
Duração |
1:30 h |
Público-alvo |
Pessoas que desejam realizar seus sonhos ou ajudar os outros a fazerem-no. Gerentes, supervisores, professores, instrutores esportivos, pais. Pessoas que buscam a realização pessoal e profissional. |
Metodologia |
Exposição. |
Conteúdo |
Nós somos o que sonhamos. |
PALESTRA |
|
TRANSFORMANDO SONHOS EM PROJETOS |
|
Duração |
1:30 h |
Público-alvo |
Pessoas que desejam realizar sonhos precisam transformá-los em projetos exeqüíveis. |
Metodologia |
Ativa: exposição e problematização. Vivencial. |
Conteúdo |
Diferença entre sonhar e fazer acontecer. Importância dos sonhos como início de uma mudança de vida. |
SERVIÇOS PARA EMPRESAS:
DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL |
|
|
|
Duração |
Indeterminado, depende da metodologia escolhida pela organização. |
Público-alvo |
Empresas |
Metodologia |
Diagnóstico de clima organizacional e planejamento estratégico. |
FORMAÇÃO DE EXECUTIVOS |
|
USO DAS FERRAMENTAS DE COACHING |
|
Duração |
De 10 a 13 sessões |
Público-alvo |
Profissionais em cargos de direção, gerentes, executivos, pessoas que desejam fazer um plano de carreira. O objetivo pode ser desenvolvimento ou comportamental. |
Metodologia |
Uso das ferramentas de Coaching escolhidas de acordo com objetivos e metas do coachee. |
COACHING CORPORATIVO |
|
Duração |
De 15 a 20 sessões |
Público-alvo |
Profissionais em cargos de direção, gerentes, executivos, visando uma gestão coaching ou sócios que querem desenvolver a organização, acionistas de uma empresa familiar, coaching de equipe, novos projetos, mudança de estilo de liderança. Empresas que precisam fazer um planejamento de sucessão. |
Metodologia |
Uso das ferramentas de Coaching escolhidas de acordo com objetivos e metas do coachee. |
Consultoria para Implantação de Serviço de Psicologia ou de Serviço de Administração de Sonhos na organização |
|
Duração |
Indeterminado, de acordo com os objetivos da organização. |
Público-alvo |
Empresas |