Destino

Faça seu destino

Destino é o seu caminho de vida. Não está pronto. Você não está preso a ele. Seu destino não foi decretado por nada nem por ninguém. Como diz Antonio Machado, o poeta sevilhano, “Caminhante, são tuas pegadas o caminho e nada mais; caminhante, não há caminho, se faz caminho ao andar”. Pois seu caminho só você poderá percorrer.

Não te entregaram um mapa do caminho, mas você construiu um a partir de indicações que foi recebendo e agora percebe que esse mapa é incompleto, por vezes te deixa andando em círculos. Então é hora de você perceber que um mapa é só um mapa, ele não é o caminho. Ele não mostra os desvios, as pedras, os buracos, nem as flores à beira do caminho. E às vezes parece que tem mais pedras que flores. Todos os caminhos têm pedras e flores. Uns focam sua atenção nas pedras, outros nas flores. Outros focam o caminhar, outros ainda focam a chegada. E onde você foca a atenção é determinante para a qualidade de sua jornada.

Esse foco da atenção é o que faz a diferença. Se todos os caminhos têm pedras e flores, porque algumas pessoas são felizes e outras não? Se todos os caminhos têm pedras e flores, porque algumas pessoas são prósperas e bem-sucedidas e outras não? É para responder estas perguntas que as pessoas criaram os conceitos de sorte e de destino.

Não é uma questão de sorte ou destino, mas de foco, crenças, escolhas comportamentais, objetivos bem formulados e metas claras. É preciso redesenhar seu caminho e nesse redesenho o coach é um personagem muito importante. Muita gente consegue reencontrar o caminho desejado sozinho, mas nem todos se encontram preparados para fazê-lo sem a supervisão de um coach.

Uma dica interessante a seguir é tentar reconectar-se com seu sonho, é voltar a acreditar que você pode e você consegue. É o primeiro passo para pegar as rédeas do seu destino nas suas mãos e conduzi-lo na direção que você quer e merece.