Nascidos para a felicidade

 

Março mulher. A verdadeira homenagem às mulheres consiste em reverenciar o melhor em cada um de nós, seja homem ou mulher, pois a grandeza de ser mulher está em saber harmonizar-se com todos. Eis uma reflexão.

Qual é a paixão que te move, que te leva à satisfação com sua vida atual? Qual é seu desejo ardente? Do que se orgulha na sua vida hoje?

Professora de vida! É assim que gosto de me considerar. Meu sonho é que as pessoas vivam integralmente suas vidas, que encontrem a razão pela qual vale a pena viver, que sejam felizes.

Uma vida plena começa com encontrar o sonho da sua vida e dedicação para torná-lo realidade. Sonho é diferente de fantasia. A fantasia te deixa estagnado, o sonho te impulsiona, te queima por dentro, te leva a superar obstáculos que por ventura surgem em seu caminho. Sair de uma vida de autolástima, de desculpas e ilusões para pegar nas mãos a própria vida. Mesmo que simples, uma vida plenamente realizada é a missão de todo ser humano.

O que te faz vibrar? O que te faz levantar-se a cada dia? O que te enche de energia para viver sua caminhada? Que tipo de relacionamentos tem cultivado? Que vida deseja viver ardentemente? Feche os olhos um minuto e pense nessas perguntas e ao abri-los responda qual seu nível de satisfação hoje com cada uma das áreas da sua vida.

Talvez você pense que não tem tempo para pensar nessas coisas, ou lhe falta dinheiro, não tem apoio. Mas e seu desejo, aquele mais íntimo que não revela a ninguém por medo de críticas? Conecte-se a ele. É isso que faz a vida valer a pena. Manter relações saudáveis, enriquecedoras com pessoas que te apóiam. Ser feliz, pois mesmo que tenha uma condição favorável, mesmo que tenha todas as condições materiais para satisfazer seus desejos, se não sentir-se feliz e conectado com seu desejo mais ardente, você se sentirá miserável. 

Por vezes encontramos pessoas presas a um círculo de autolástima ou tentando várias saídas e não conseguem. Falta-lhes um treinador e um plano ou projeto de vida. Não se conectaram a seu sonho, ou se desconectaram dele ao longo da vida. De fato todos nós somos conhecedores da vida mas em alguns momentos precisamos um treinador, um coach, para apoiar em nossa caminhada.